Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Fagner Calegário põe cargos do Podemos à disposição do governo e afirma que sigla vai seguir apoiando trabalhadores

 

 

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (15), o líder do Podemos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Fagner Calegário, afirmou que o partido se coloca inteiramente ao lado das classes trabalhadoras que atualmente lutam pelos seus direitos. Disse, ainda, que a sigla coloca, inclusive, os cargos que possui no governo à disposição, mas não agirá contrário aos servidores públicos.

“Será dada prioridade a tudo que diz respeito ao servidor público, o Podemos assume o compromisso de ajudar a resolver esse problema com apoio integral. Outro ponto é que, ontem, fomos surpreendidos por um veículo de comunicação afirmando que o partido atrapalhava o governo e chamamos atenção da Casa Civil. Quando um jornal tem uma informação que é plantada pelo governo no intuito de atacar seus aliados, não nos calaremos e por isso colocamos à disposição todos os cargos que hoje a sigla possui”, rebateu.

O parlamentar disse que o compromisso do Podemos é com os servidores públicos e de maneira nenhuma os parlamentares irão virar as costas para os trabalhadores da Educação, Saúde e Segurança.

“Em nenhum momento nós deixamos de levar em consideração o interesse do funcionário público do Estado. O Podemos vai defender sim, os interesses dos servidores, vamos buscar consenso com o restante da bancada, mas cada deputado é livre para buscar seu posicionamento”, pontuou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas