loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen repudia fala de governador durante evento em Xapuri “Foi um soco no estômago das mulheres acreanas”

 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (8), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, repudiou as declarações ofensivas e desrespeitosas às mulheres ucranianas e brasileiras, feitas pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP), também conhecido como “Mamãe falei”.

 “A pessoa foi à Ucrânia para supostamente ajudar o país na guerra contra a Rússia, mas na verdade, foi praticar turismo sexual. Que fala mais desastrosa e asquerosa a do deputado Arthur do Val sobre as mulheres refugiadas”, disse.

O parlamentar lamentou, ainda, o fato de nenhum integrante do Podemos na Aleac ter se manifestado a respeito do assunto. “O mais interessante é que nenhum integrante do Podemos nesta casa veio à tribuna repudiar a fala do colega. Parece que tem um corporativismo que faz com que eles não se manifestem só porque são colegas”, disse o parlamentar.

O oposicionista também repudiou duramente a fala proferida pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da Ponte da Sibéria, em Xapuri, realizada no último sábado (5).

“O governador prometeu que vai usar saia se não inaugurar a obra em seu mandato, ou seja, já está inclusive contando com a reeleição. Como se usar saia fosse um sinal de fragilidade, de demérito, ou de alguém que não cumpre seus compromissos. Se referiu às mulheres como se não fossem dignas de confiança. Essas palavras foram na verdade um soco no estômago das mulheres xapurienses, das mulheres que ocupam cargos em seu governo, das mulheres acreanas, do mundo inteiro”, enfatizou o oposicionista.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas