loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite lamenta índice de violência contra a mulher no Estado

 

 

O alto índice de violência contra a mulher no Estado foi tema do discurso do deputado Jenilson Leite (PSB) durante sessão ordinária desta terça-feira. Ele parabenizou as mulheres pelo seu dia e cobrou do governo mais ações voltadas para a classe.

“Inicio parabenizando todas as mulheres pelo seu dia, as deputadas, servidoras do Poder Legislativo e demais acreanas. Infelizmente, nós ainda amargamos difíceis indicadores que apontam o Acre como um dos estados mais violentos para elas. Isso representa uma dívida do governo com a mulher acreana, muitas delas estão com a saúde fragilizada, pois não temos sequer um hospital específico para atendê-las”, disse.

Jenilson disse que é preciso avançar nas políticas públicas para as mulheres, derrubando, inclusive, o preconceito estrutural. “Precisamos de governantes que se preocupem com isso, e na condição de pré-candidato ao governo estou muito otimista, apesar das conjunturas, existem duas coisas que na vida são infalíveis, a fé e o trabalho”.

O parlamentar finalizou saudando os servidores da Saúde e representantes dos sindicatos que foram ao Poder Legislativo pedir apoio aos deputados para reivindicar direitos da classe. “As manifestações teriam acabado se o governador tivesse dito especificamente se dava ou não para resolver o problema, mas foram feitas promessas de resolução e nenhuma delas foi honrada”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas