Deputado Edvaldo Magalhães destaca trabalhadoras da Saúde e Educação que vão às ruas em busca dos seus direitos

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (08), sobre as manifestações que estão sendo realizadas por profissionais da Saúde e Educação do Estado. Ele ressaltou que hoje, Dia Internacional da Mulher, muitas trabalhadoras estão nas ruas lutando pelos seus direitos.

“Quero lembrar aos senhores da obrigação política que todos nós temos em fazer um gesto com as mulheres que estão em intensa mobilização. Há muito tempo as professoras do Acre buscam seus direitos, as mulheres da Saúde também. Elas agora ocupam as ruas junto com os homens, iniciando uma batalha, após terem frustradas as negociações para as classes”, pontuou.

O parlamentar também ressaltou que na última sessão do ano passado foi feito um acordo com esses profissionais, que contou com a presença do presidente da Casa, Nicolau Júnior (PP), representantes da Casa Civil e do departamento de finanças do Estado. Na ocasião, foi acordado que a questão seria resolvida, o que até então não ocorreu.

“Até o presente momento nenhum projeto deu entrada nesta Casa para tratar sobre essa questão. Portanto, essa greve tem meu completo apoio e solidariedade, para que tenha um desfecho. Não dá para o governo utilizar o Tribunal de Contas como se fosse um escudo para o não cumprimento do seu compromisso”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas