loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte afirma que Energisa desrespeita lei ao seguir cobrando taxa de religação



Durante sessão ordinária desta quarta-feira (23) o deputado Roberto Duarte (MDB), disse que a Energisa tem desrespeitado uma lei aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo governo. O parlamentar alega que a distribuidora de energia segue cobrando taxa para religação, mesmo sendo proibida.

“Essa empresa presta um péssimo serviço para a população e segue desrespeitando esta Casa. Apresentei um PL em  2019, que proíbe a cobrança da taxa de religação de energia. Já vai fazer três anos disso e até hoje ela não cumpre com a nossa lei, que foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo governador”, disse.

O parlamentar disse que já oficiou a Energisa e ainda assim, a empresa segue desrespeitando os deputados, governo e a legislação em vigor. “É um absurdo, uma aberração. Entendo que a Aleac precisa se unir para fazer essa empresa que não respeita o consumidor acreano, a cumprir a lei. Coloco meu gabinete à disposição da população acreana para entrar com ações contra a distribuidora, por não respeitar uma lei estadual”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac