Balanço: Com mais de 600 proposições, ano parlamentar encerra com recordes

O ano de 2021 encerrou com recordes no trabalho parlamentar da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Para comemorar, a Casa de Leis lançou uma campanha enaltecendo o empenho e a dedicação dos deputados estaduais e dos servidores.

De acordo com o balanço de fim de ano, foram apresentadas um total de 623 proposições em 78 sessões plenárias realizadas em 2021.

Foram aprovados 286 projetos de leis, 1.781 indicações, 91 requerimentos, 17 projetos de lei complementar, 7 projetos de resolução, 4 PECs e 3 Decretos Legislativos.

Ainda de acordo com os dados, foram realizadas 10 sessões solenes, 15 sessões extraordinárias e  17 audiências públicas.

Além disso, 98 moções de aplausos e mais de 80 títulos de cidadão acreano foram aprovados pelos parlamentares.

“Fechamos o ano com recordes de trabalho dos 24 deputados. Aprovamos todos os projetos de cunho social do Poder Executivo  e isso nos deixa muito satisfeitos. Isso é uma prova de que o Parlamento acreano trabalhou incansavelmente esse ano. Agradeço também a todos os poderes e a todas as comissões da Aleac que fazem o diferencial no nosso trabalho. Encerramos o ano com a sensação de dever cumprido”, disse o presidente da Aleac, Nicolau Júnior.

O presidente do Poder Legislativo também falou dos desafios que a pandemia trouxe.

“Viemos de momentos de crise sem precedentes e estamos aos poucos nos reerguendo. Trabalhamos duro esse ano e o governador enviou projetos extremamente importantes ao estado. Fizemos um bom trabalho”, complementou o progressista.

Igualmente, o primeiro secretário, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), agradeceu o trabalho de todos.

“Agradeço o empenho de todos. É uma satisfação fazer parte dessa família que se construiu com os 24 deputados. Aos servidores e aos parlamentares, o meu muito obrigado”, disse Gonzaga.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac