loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen diz que oposicionista se equivocou ao divulgar números de secretarias do governo Tião Viana

daniel060515Na época em que governou o Estado, Jorge Viana (PT) trabalhou com 23 secretarias. A afirmação é do deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac, na sessão desta quarta-feira, 6. O discurso do parlamentar é uma resposta ao pronunciamento do oposicionista Luiz Gonzaga (PSDB), que na sessão de ontem (05) afirmou que o governador Tião Viana (PT) teria criado o dobro de secretarias que os governos de Binho Marques e Jorge Viana.

“Luiz Gonzaga apresentou requerimento solicitando a reforma administrativa do atual governo, afirmando que Jorge Viana quando governou o Acre trabalhou apenas com 10 secretarias, o que não é verdade. Jorge trabalhou com 23 e Binho Marques com 20 secretarias. Os números são absolutamente os mesmos uma vez que Tião Viana conta com a atuação de 22 secretarias em seu governo”, afirmou.

Segundo o deputado, o oposicionista se equivocou ao apresentar dados na tribuna que não condizem com a realidade do governo do Estado. “O nobre parlamentar precisa ter mais cuidado ao divulgar dados como estes, é necessário fazer uma pesquisa antes para conferir se as informações são verdadeiras”, complementou.

Daniel Zen disse ainda que deputados federais e senadores da base de oposição estariam “pressionando” o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para que o mesmo disponibilize cargos do governo federal para beneficiar políticos oposicionistas do Estado.

“O senador Gladson Cameli foi lá pedir o cargo da Eletrobras para um membro do seu partido aqui no Acre. Acredito que temos que ser coerentes com os nossos discursos e não render críticas ao governo do Acre enquanto membros da oposição estão praticando atos como este em Brasília”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac