Ney Amorim garante efetivação do Programa Jovem Aprendiz da Aleac

projale050515O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), assegurou na manhã desta terça-feira, 5, que o Programa Jovem Aprendiz da Aleac (Projale), aprovado pelos deputados estaduais em 2012, será colocado em prática. A confirmação foi feita durante reunião com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e com o deputado Jonas Lima (PT), autor do Projeto de Resolução, que cria o Projale.

“Eu tive oportunidade de conseguir um emprego bem cedo e sei como isso me ajudou. Quero parabenizar o deputado Jonas Lima pela iniciativa e dizer que vamos trabalhar para que esse programa seja efetivado, possibilitando assim, que jovens possam ter oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, sem que sejam obrigados a abandonar a sala de aula. Quando oferecemos esse tipo de oportunidade aos jovens, evitamos que eles sigam outros caminhos”, destacou Ney Amorim.

O deputado Jonas Lima (PT), autor do Projeto de Resolução nº 12/2012, agradeceu o gesto do presidente Ney Amorim, afirmando que o Projale será fundamental para garantir que dezenas de jovens tenham a oportunidade do primeiro emprego.

“Agradeço ao presidente Ney Amorim pelo gesto. Esse programa será muito importante para que dezenas de jovens tenham a oportunidade do primeiro emprego, onde vão adquirir experiência para o futuro. O melhor é que estamos incentivando esses jovens para que possam continuar estudando”, afirmou.

Para o gerente regional do CIEE, Sérgio Alencar, a efetivação do Projale é prova do compromisso da Aleac com os jovens acreanos. Agradecendo o apoio do presidente Ney Amorim, ele fez questão de destacar a importância do Programa, afirmando que o mesmo vai beneficiar jovens acreanos com a oportunidade do acesso ao primeiro emprego.

“Hoje a Aleac está provando que tem uma preocupação com o futuro deste Estado. Oferecer oportunidade para que jovens sejam inseridos no mercado de trabalho, sem que os mesmos sejam obrigados a abandonar a sala de aula, é possibilitar que amanhã tenhamos bons profissionais que vão trabalhar pelo bem do nosso Estado”, ressaltou.

O secretário Executivo da Aleac, Adalcimar Nunes, será responsável pela efetivação do programa, juntamente com os representantes do CIEE.