Em sessão extraordinária, deputados aprovam Lei Orgânica da Polícia Penal

Durante sessão extraordinária desta quinta-feira (16) os deputados estaduais apreciaram e aprovaram projeto de lei que institui a Lei Orgânica da Polícia Penal. A matéria foi relatada pelo deputado Pedro Longo (PV) foi aprovada por 19 votos e vai à sanção governamental.

“Conversei com a categoria e eles pediram que o projeto fosse aprovado sem emendas. Então, fomos à Casa Civil e conseguimos que a matéria fosse reenviada do jeito que eles pediram”, explicou o relator da matéria, deputado Pedro Longo.

Os deputados Roberto Duarte (MDB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Neném Almeida (Podemos) destacaram a aprovação.

Edvaldo Magalhães: “Foram muitos os debates que em alguns momentos saíram da relação do diálogo do leito normal de uma discussão e que a mediação política desta casa, do parlamento, recolocou no leito do entendimento a busca da construção de opiniões para que a gente chegasse ao ponto de votar a Lei Orgânica de vocês. Não foi simples e vocês sabem disso. Elogio o deputado Pedro Longo relator da matéria. Terminamos hoje essa votação com um bom acordo, então parabéns”.

Neném Almeida: “Sempre estive do lado dos policiais penais. Fui relator da lei que criou a primeira Polícia Penal do Brasil, que foi a do Acre. Essa categoria sabe que pode contar comigo e graças a essa parceria, nós conseguimos avançar nessa discussão e esse parlamento entendeu que vocês têm o mesmo direito que as outras policiais. Parabéns”.

Roberto Duarte: “Não poderia deixar de parabenizar os nossos policiais penais pela vitória de hoje. Estou muito feliz pela categoria. Vocês são merecedores desse reconhecimento, e que bom que esta casa de leis reconheceu isso. O que nós queremos é trabalhar para melhorar cada vez mais a vida profissional de vocês. A aprovação da Lei Orgânica é motivo de muita alegria para nós. Uma lei que vocês lutaram juntos, unidos”.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac