loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Em reunião conjunta comissões aprovam Lei Orgânica da Polícia Penal

Os membros das comissões de Constituição e Justiça e de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovaram na manhã desta quinta-feira (16) o projeto de lei que institui a Lei Orgânica da Polícia Penal. A matéria foi relatada pelo deputado Pedro Longo (PV). O texto recebeu duas emendas de redação.

“Conversei com a categoria e eles pediram que o projeto fosse aprovado sem emendas. Então, fomos à Casa Civil e conseguimos que fosse reenviado do jeito que eles pediram”, explicou o relator, deputado Pedro Longo, aos demais parlamentares.

O deputado Daniel Zen (PT) também votou favorável ao parecer do relator. “Não apresentarei emendas para que não haja atraso”, disse.

Em discussão à matéria, o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) disse que a Lei Orgânica da Polícia Penal vai ajudar muito a categoria”.

Em sua fala, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a importância da aprovação da Lei Orgânica da Polícia Penal. “Uma vitória. Foi construída a muitas mãos”, frisou.

Neném Almeida (Podemos) também preferiu dar celeridade ao processo de votação. “Eu iria apresentar emendas, mas como a categoria pediu para aprovar o projeto sem elas não vou apresentar mudanças ao texto-base”, disse.

O texto deve ser votado ainda hoje em plenário pelos parlamentares.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac