Leila Galvão pede implantação do Programa Estadual de Feiras Regionais no Alto Acre

leila050515Pensando na recuperação do setor econômico dos municípios do Alto Acre, a deputada Leila Galvão (PT) sugeriu ao Governo do Acre a implantação do Programa Estadual de Feiras Regionais nas cidades de Xapuri, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Capixaba. O projeto, que é fruto de uma parceria do Governo do Acre com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), busca fomentar espaços permanentes para a comercialização dos produtos fabricados na região.

Segundo a parlamentar, o programa, além de gerar emprego e renda na região do Alto Acre, proporcionará ainda qualidade de vida às famílias que foram drasticamente atingidas pela cheia do Rio Acre. “Gostaria que a região do Alto Acre também fosse beneficiada com a implantação desse projeto, seria uma alternativa para reerguer a economia daqueles municípios que ainda sofrem com os estragos causados pela última enchente do Rio Acre. O programa de Feiras Regionais movimentaria os negócios daquela região”, afirmou.

A deputada informou ainda que tanto o governador Tião Viana (PT) quanto o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, se mostraram sensíveis à sua solicitação. “Quero agradecer ao governador Tião Viana por ter aceitado minha sugestão. Já me reuni, inclusive, com o secretário de Pequenos Negócios que também ficou muito entusiasmado com a sugestão. Estou esperançosa com a implantação desse projeto no Alto Acre, esse projeto faz parte da Economia Solidária e já é um sucesso em alguns municípios do Estado”, enfatizou.

Para concluir, Leila Galvão saudou a equipe de taquigrafia da Assembleia Legislativa pela comemoração do Dia do Taquígrafo comemorado no último domingo, 3. “Quero parabenizar não só os taquígrafos da Aleac, mas todos os taquígrafos do Estado. Essa é uma profissão muito digna que merece todo nosso respeito e reconhecimento, parabéns a todos os profissionais do Acre”, concluiu.

Mircléia Magalhães