loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite pede instalação de tomógrafo na Fundhacre

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (30), o deputado Jenilson Leite (PSB) denunciou a falta de um aparelho de tomografia no Hospital das Clínicas do Acre (Fundhacre). O parlamentar pede que o governo resolva a situação o quanto antes.

“Estava vendo as promessas de campanha do atual governador e praticamente nenhuma delas foi cumprida. Nosso colega deputado Whendy Lima precisou recente fazer esse exame e não pôde. É lamentável que o Hospital não disponibilize desse equipamento. Deixo uma indicação para que se resolva de forma imediata essa questão”, solicitou.

O parlamentar também falou sobre as questões apresentadas pelos representantes dos sindicatos da Saúde, que foram a Aleac em busca de apoio dos deputados. Até agora nenhum acordo feito no período de campanha do atual governo foi cumprido. Eles, que foram chamados heróis da pandemia, estão esquecidos pelo executivo. É preocupante a situação que esses trabalhadores estão enfrentando. A Seplag tem que fazer uma revisão das promessas feitas e as de fato honradas, que eu não duvido nada de que tenha cumprido somente 15%”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão Suzame Freitas