loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Fagner Calegário pede união entre parlamentares para interceder por aprovados em cadastros de reserva

 

 

O deputado Fagner Calegário (Podemos) usou seu tempo durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), para pedir aos demais parlamentares que formem uma comissão para visitar o governador e interceder pelos cadastros de reserva da Polícia Civil, Polícia Militar, IDAF, Educação e também os aprovados para vagas na Defensoria Pública.

 

“Acredito que o discurso de ‘quanto pior melhor’ não cabe mais nesta Casa. Podemos terminar a sessão com um encaminhamento para solucionar o problema dos cadastros de reserva que, hoje, nos buscam. Atualmente, o Estado esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas vamos atravessar a rua e conversar com o governador em busca de uma resposta para essas pessoas. Vamos os 24 deputados unir forças para mediar isso”, propôs.

 

O parlamentar falou também sobre a denúncia que fez na semana anterior, sobre supostas irregularidades praticadas pela empresa Maxifrota Serviços de Manutenção, que presta serviços para o governo. Ele apresentou um requerimento solicitando que representantes da companhia sejam recebidos no Poder Legislativo para prestar esclarecimentos.

 

“Essa é uma demanda extremamente séria, portanto, venho solicitar o posicionamento oficial sobre o assunto, com a presteza que o mesmo exige, uma vez que envolve o dinheiro público. Precisamos apurar essa possível prática, onde o Estado pode estar sendo vítima”, alertou.

 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas