Deputado Edvaldo Magalhães cobra de governador solução para cadastro de reserva da Civil

Em seu discurso durante sessão desta quarta-feira (17), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) criticou o descaso do governador Gladson Cameli (PP) com os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil. O parlamentar alega que o chefe do executivo mentiu por inúmeras vezes para os aprovados, e agora tem a obrigação de apresentar uma solução para eles.

“Recebemos mais uma vez os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil e eles trazem aqui, cartazes de uma criatividade extraordinária, com expressões verdadeiras que incomodam, principalmente, aqueles que traíram a confiança deles. Esses jovens foram literalmente ‘engalobados’ pelo governador, que por várias vezes afirmou que somente não os convocaria se não fosse eleito, ou se não fosse da vontade de Deus”, disse.

Magalhães seguiu dizendo que o governador não pode negar que recebeu o apoio político que pediu, tanto que foi eleito, mas isso não foi o suficiente para que ele cumprisse sua promessa. “Governador, a sua brincadeira com o sonho desses jovens que ficaram noites acordados mediante a notícia de que no dia seguinte teriam seus nomes no Diário Oficial, é algo desumano”.

O comunista finalizou seu discurso criticando a convocação de apenas 17 aprovados para a escola de formação de policiais, alegando que o Estado vai gastar muito com isso, o que vai gerar prejuízo aos cofres públicos, uma vez que os gastos seriam os mesmos se fossem chamados 100 ou mais aprovados.

“Como o Estado vai gastar dinheiro para formar apenas 17 policiais? É o mesmo montante para formar mais de 100. O governador não mentiu só três vezes, foram inúmeras e em vários lugares. Ele mente todos os dias. Pare de brincar com o sonho das pessoas, governador! Agora, apresente uma solução para um problema que o senhor mesmo criou. É sua responsabilidade! ” Afirmou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas