loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte sugere realização de audiência pública para tratar sobre o cadastro de reserva da Polícia Civil

 

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (17), para criticar o governo do Estado quanto à convocação de parte do cadastro de reserva da Polícia Civil.

O emedebista afirmou que mesmo o governador Gladson Cameli se comprometendo com a categoria de que convocaria todos os aprovados, apenas 17 candidatos foram chamados.

“Todos nós sabemos que nas eleições de 2018 houve uma reunião para a assinatura de um termo de acordo, termo esse que passou, inclusive, pelo jurídico da campanha do governador, se comprometendo a chamar todos do cadastro de reserva da Polícia Civil. Essa questão já se estendeu demais, essa situação precisa ser resolvida”, disse.

 O parlamentar sugeriu, ainda, a realização de uma audiência pública com a presença de representantes do governo do Estado e da categoria para debater o assunto.

“Sugiro que na próxima terça-feira às 8h façamos uma audiência pública com a presença da equipe de governo e com o cadastro de reserva. Se for para debater mais uma vez esse assunto aqui, nós vamos debater. Vamos cobrar esse chamamento até o fim. Vamos cobrar o cumprimento dessa promessa que foi feita não somente na época de campanha, mas depois que o governador foi eleito também”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas