loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite diz que Gladson utilizou cadastro de reserva da Polícia Civil como interesse eleitoreiro

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), falou na sessão desta quarta-feira (17) a respeito da convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil que, segundo ele, foi promessa de campanha do governador Gladson Cameli (Progressistas). O concurso foi realizado no início do ano de 2017.

“Quem vive na política tem que tomar cuidado com o que fala. O governador prometeu convocar essas pessoas e depois que ganhou a eleição nunca cumpriu a promessa. Está claro que o governador utilizou o cadastro de reserva da Polícia Civil e o sentimento de centenas de famílias para poder viabilizar seu interesse eleitoreiro. Isso não se faz”, disse o parlamentar.

O oposicionista disse, ainda, que há um déficit significativo de policiais na maioria dos municípios acreanos. “Estive no último final de semana na Regional do Alto Acre e lá estão precisando muito de vocês. Visitei a delegacia de Assis Brasil, ali há apenas um agente atuando numa região que é tríplice fronteira. A delegacia da cidade também está caindo aos pedaços e o quartel tem apenas dois policiais”, relatou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas