loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite quer incentivo à cultura do açaí no Estado

 

O deputado Jenilson Leite (PSB) falou durante sessão desta quarta-feira (10), sobre um Projeto de Lei de sua autoria, que institui Programa de Incentivo à Cultura do Açaí no Estado. De acordo com ele, é importante não só investir na agricultura, mas também dar continuidade a esses projetos.

“É imprescindível que o Estado do Acre se debruce a fim de estruturar o processo de produção do açaí, fortalecendo a educação dos agentes em todo o processo, com destaque para os mecanismos de colheita e armazenamento. Nós precisamos ter programas que tenham começo, meio e continuidade, e isso precisa ser uma iniciativa do governo. De Rio Branco a Cruzeiro do Sul é campo ou floresta, em outros estados é pasto ou agricultura”, pontuou.

Jenilson Leite também agradeceu ao deputado Wagner Felipe (PL), por tê-lo convidado para participar de um culto. Na oportunidade, ele também recebeu de presente um exemplar da bíblia. “Ele e toda igreja oraram por mim e, em seguida, ganhei uma bíblia. É fundamental no mundo em que estamos vivendo recebermos palavras de apoio, então, nobre colega, muito obrigado, me senti honrado”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas