loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia destaca importância da Campanha ‘Novembro Azul’

 

Na sessão desta quarta-feira (10), a deputada Maria Antônia (PROS) destacou a importância da Campanha Novembro Azul que reforça a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. A parlamentar frisou, ainda, que o câncer de próstata é um dos tumores malignos mais comuns em homens depois do câncer de pele.

 “A estimativa é de que um a cada seis homens vai desenvolver a doença durante a vida, especialmente, os adultos acima de 50 anos, já que ela está relacionada com o envelhecimento masculino”, observou ela.

A deputada pediu, ainda, que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realize uma campanha mais eficiente sobre o tema em todo o Estado. Para ela, a conscientização da população masculina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata é fundamental.

“Esse chamamento do Novembro Azul é um convite à saúde de todo e qualquer cidadão, que deve se submeter ao exame simples da consulta médica com o urologista. É muito importante o envolvimento intenso da Sesacre nesse debate, peço que a mesma realize uma campanha mais reforçada, principalmente, nos veículos de comunicação, no Rádio, por exemplo, com o objetivo de também atingir as pessoas que residem na Zona Rural do Estado”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Resumo: Suzame Freitas