loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen elogia novo método adotado pelo Executivo para liberação de emendas

 

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, parabenizou na sessão desta terça-feira (09) o governo do Estado pela sistemática que foi adotada para liberação das emendas parlamentares. O oposicionista frisou que a liberação delas sempre foi um problema e que agora o processo será realizado sem grandes ‘gargalos’.

“Não poderia deixar de elogiar a iniciativa do governo do Estado pela sistemática adotada para simplificar a liberação das emendas parlamentares. A nova proposta apresentada pelo executivo garante que esse procedimento seja feito de forma natural e sem grandes arroubos”, explicou.

O parlamentar também destacou a manifestação realizada no último sábado (6) por um grupo de pessoas, incluindo mototaxistas, moradores e vereadores, nas pontes Wilson Pinheiro, em Brasileia, e a da Amizade, em Epitaciolândia, cidades do interior do Acre que fazem fronteira com a Bolívia.

A principal reivindicação dos manifestantes é a fiscalização permanente nos locais, para impedir que os bens, frutos de roubos e furtos, não sejam levados para o lado boliviano.

“Esses episódios recorrentes de furtos e roubos naquela região é devido a ausência da Força Nacional e do Exército Brasileiro nas nossas fronteiras. Isso precisa ser resolvido, é um problema antigo. Neste sentido, não poderia deixar de parabenizar o governo do Estado pela reunião realizada, ontem (08), com o secretário de Segurança, Paulo Cezar, para tratar do tema. Acredito que esse é o caminho”, complementou.

Daniel Zen elogiou, ainda, a mesa diretora da Aleac, pela implantação da nova política de modernização do parlamento acreano. Antes da sessão ordinária, o cerimonial da Casa apresentou aos deputados estaduais as novas tecnologias da informação e comunicação que foram instaladas, não só no plenário, mas também nas salas das Comissões.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas