loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados aprovam PEC que insere agentes de trânsito no rol da Segurança Pública

 

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (9), a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC nº 21), de autoria do deputado Gehlen Diniz (Progressistas), que insere os agentes de trânsito no rol de categorias da Segurança Pública do Acre. A matéria que tinha sido aprovada mais cedo na comissão especial foi aprovada, por unanimidade, em plenário.

O relator da matéria, deputado Pedro Longo (PV), destacou a importância da aprovação. “Foi uma alegria poder apresentar esse relatório. Estou convicto que estou hoje fazendo justiça. Esse é um ajuste importante e necessário”, disse.

Para o autor da proposta, deputado Gehlen Diniz, a PEC é um justo reconhecimento aos agentes de trânsito. “Os agentes de trânsito são trabalhadores importantes, são essenciais na luta pela preservação da vida e do patrimônio de toda a sociedade. Hoje, estamos fazendo justiça”, complementou.

O vice-presidente da Aleac, deputado Jenilson Leite (PSB) parabenizou a iniciativa do colega. “Gehlen foi muito feliz. Esse reconhecimento engrandece o serviço prestado por estes profissionais”, frisou.

Já para o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), a proposta valoriza os agentes de trânsito e abre caminho para uma nova luta. “Vossa excelência, deputado Gehlen Diniz, acertou em cheio. Nós tivemos aqui, um debate semelhante quanto à PEC dos policiais penais. O que nós estamos aprovando, hoje, primeiro faz justiça, depois, abre caminho para uma futura luta, a equiparação salarial com os demais integrantes da Segurança Pública”, enfatizou.

 

Mircléia Magalhães/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas