loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida denuncia descaso com falta de merenda escolar

 

O deputado Nenem Almeida (Podemos) usou seu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (3), para protestar sobre a falta de merenda em escolas estaduais.

 O parlamentar falou, ainda, da visita que fez a algumas escolas após receber uma série de denúncias de diretores, professores, merendeiras e, principalmente, de pais de alunos alertando que as unidades de ensino não dispõem de alimento suficiente para as crianças. Ainda de acordo com ele, a fiscalização nas escolas confirmou as denúncias.

“Nas visitas, nos deparamos com uma triste realidade: despensas vazias e crianças sem merenda. No depósito de merenda, dos 50 itens básicos havia apenas cinco ou seis. Nas escolas havia apenas sete itens básicos de merenda, não dava para alimentar todos os alunos. Algumas escolas oferecem apenas bolacha e leite”, disse.

Neném Almeida frisou também que os alimentos estão sendo entregues pela metade à maioria das escolas. “Algumas não recebem quase nada, e outras, não recebem nada. É uma situação absurda. Enquanto o governador dança, nossas crianças ficam sem alimento. É importante citar que muitas dessas crianças têm na merenda escolar a sua principal refeição do dia. É lastimável, mas enquanto o governo dança, a miséria se alastra no Estado”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas