loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen critica corte feito pelo governo federal a programas que auxiliam estudantes bolsistas

 

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou sobre a reunião que teve com estudantes da Universidade Federal do Acre (UFAC) e do Instituto Federal do Acre (IFAC). No encontro, os discentes reclamaram o corte feito pelo governo federal às instituições, o que tem prejudicado bolsistas.

Daniel Zen pontuou que o governo federal reduziu R$ 600 milhões na pasta da ciência e tecnologia e isso afetou, diretamente, programas ligados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

“Isso é um verdadeiro descaso do governo federal com essas instituições, que são as únicas de ensino superior públicas do Acre. A pasta da tecnologia é estratégica e um país que não investe nisso fica estagnado. Por exemplo, o que é a agricultura familiar sem tecnologia, mecanização e assistência técnica? Não é nada, pois o colono, se não tiver o conhecimento técnico ou alguém que o ensine, está fadado ao fracasso. Esse governo só governa para os ricos”, criticou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão Suzame Freitas