Assembleia Legislativa do Acre fará Sessão Solene em homenagem ao Dia do Médico

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizará na próxima segunda-feira (18) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, data celebrada em 18 de outubro. A solenidade foi proposta pelo vice-presidente do parlamento acreano, deputado Jenilson Leite (PSB).

O parlamentar disse que o intuito da homenagem também é demonstrar o reconhecimento da população acreana ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia, os quais agindo com destreza e bravura arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela doença.

“Esses profissionais enfrentam inúmeros desafios, diariamente, portanto, é importante que essa data sirva como reconhecimento desse profissional de suma importância para a sociedade. Também é um momento de pedir maiores investimentos na saúde e garantia de condições adequadas de trabalho”, disse o deputado que também é médico infectologista.

jenilson-leite-pcdob-4

Também a pedido de Jenilson Leite, a Aleac realizará, ainda, uma audiência pública, na quinta-feira (21), para debater os riscos e prejuízos da Privatização do Saneamento Básico de Água e Esgoto no Estado do Acre.

O encontro reunirá representantes do Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA, Sindicato dos Urbanitários do Acre e demais interessados.

“Água é vida, não podemos entregar mais um serviço essencial para a iniciativa privada. Quem não lembra o que aconteceu com a Eletroacre que foi vendida a R$ 50 mil? Isso gerou grandes consequências. Já temos a energia mais cara do país, não podemos deixar que o mesmo ocorra com a água”, enfatizou o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas