loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca estudos sobre construção de corredor bioceânico entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão desta quarta-feira (13) sobre a visita que uma comissão do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) fará à Casa na próxima terça-feira, para discutir sobre a possível construção de um corredor bioceânico entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa.

Daniel Zen alega que já existe uma passagem que liga a cidade estrangeira a municípios acreanos, e que, inclusive, ela é a responsável por mais de 90% do fluxo de comércio internacional terrestre do Acre. A via também é utilizada por grandes montadoras de automóveis do Brasil, quando têm como destino final o Peru ou Chile.

“Nos foram apresentados os dados sobre comércio exterior, há um fluxo contínuo e constante de mercadorias ali. Hoje, as construtoras e montadoras de carros do Brasil utilizam a rota quando o destino é Peru e Chile. Uns dos problemas ali é a ausência de funcionários efetivos do MAPA, o que impossibilita o fluxo permanente de alimentos. Então, convido os parlamentares para que na segunda-feira possamos receber nesta Casa, os funcionários do IPEA”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas