Roberto Duarte diz que Bocalom quer premiar as empresas de transporte

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (21), o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) criticou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), pelo envio do Projeto de Lei (PL) que prevê a diminuição do valor do transporte coletivo da capital, atualmente, no valor de R$ 4,00 para R$ 3,50. O PL enviado pelo gestor prevê um repasse de R$ 2,4 milhões, em contrapartida pela diminuição da passagem em R$ 0,50, válido por oito meses.

“Vão continuar alimentando as empresas de transporte coletivo de Rio Branco com o dinheiro do povo e ainda vão se vangloriar de baixar a tarifa com o dinheiro da população, é isso mesmo? Sim, porque esse dinheiro não é da prefeitura, é do contribuinte, é do povo”, disse.

O emedebista disse, ainda, ser totalmente favorável à redução do valor da passagem, desde que a conta não recaia nas costas da população acreana. “Tem que baixar a tarifa com nova licitação, com novas empresas entrando no mercado de Rio Branco. Essas empresas ganham muito dinheiro há décadas em nossa capital, e prestam um péssimo serviço e, agora, o prefeito quer premiar as empresas com mais subsídio e assumindo o pagamento das gratuidades aprovadas em Lei. Ou seja, quer jogar mais essa conta nas costas dos munícipes”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas