loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz afirma que BR-364 corre sérios riscos de fechar no inverno

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (21), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) falou da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Acre com empresários e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que discutiu as atuais condições de trafegabilidade da BR-364, no trecho que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.

Segundo o parlamentar, as empresas que estão trabalhando na manutenção dos trechos estão deficitárias devido ao aumento no preço dos insumos. “Os contratos firmados com as empresas estão defasados. Corremos sérios riscos de ficarmos sem condições de tráfego nas rodovias agora no inverno. Para se ter uma ideia, no trecho de Sena Madureira à Feijó já houve 118 desbarrancamentos e apenas seis foram recuperados. Tem muita gente que depende dessa estrada, se o tráfego chegar a ser interrompido o que será dessas pessoas? ”, questionou o deputado.

O progressista disse ainda que é preciso encontrar uma solução o mais rápido possível para impedir o fechamento da estrada. “Vamos convocar a nossa bancada federal e agendar uma reunião com o Dnit em Brasília para tratar do assunto. Nós precisamos de uma intervenção nesse momento em que corremos sérios riscos. As empresas já não têm mais a mínima condição de trabalhar. Eles estão com um déficit de R$ 2,5 milhões. Não pararam os trabalhos de recuperação, mas tudo aumentou. Querem um realinhamento para ver se saem pelo menos no zero a zero, para não ter prejuízo na recuperação dessa rodovia”, finalizou Gehlen Diniz.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas