loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte pede convocação do cadastro de reserva do Idaf

 

O deputado Roberto Duarte (MDB) demonstrou preocupação na sessão desta terça-feira (21), com o quadro reduzido de servidores da Defensoria Pública do Estado. O emedebista frisou ainda que a Defensoria Pública atende mais de 81 mil pessoas carentes por ano, no entanto, está com o quadro de defensores defasado e, por consequência, muitos municípios acreanos não dispõem desse serviço.

Neste sentido, o parlamentar pediu que o governo do Estado convoque os defensores aprovados em concurso público. “A população acreana necessita mais do que nunca buscar os seus direitos, mas quando procura a defensoria o que encontra é um déficit grande de profissionais. Estamos esperando até agora que haja bom senso por parte do governo do Estado e o mesmo convoque os defensores aprovados em concurso. O atendimento jurídico é de suma importância para a população mais carente do Estado”, disse.

Roberto Duarte falou, ainda, do atendimento precário do posto de saúde do rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul. “Um morador daquela região me passou informações de que estaria faltando funcionários para atender no posto de saúde do rio Liberdade. Eu vou entrar em contato com o secretário de saúde do município para saber o que está acontecendo”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas