loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen manifesta preocupação com retorno das aulas presenciais

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (15), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou a respeito do retorno das aulas presenciais. Segundo ele, há uma dezena de preocupações acerca do assunto que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) não estaria se atentando.

“São preocupações que vão desde a situação das adequações físico sanitárias nas escolas que, infelizmente, não estão acontecendo, até a carência de servidores de apoio. Vale a pena ressaltar, que o último concurso para servidores de apoio foi realizado na época em que fui secretário. Hoje, está faltando profissional da área de apoio para completar a lotação das escolas”, observou.

O oposicionista também falou sobre as perdas que os profissionais da educação sofreram na pandemia. “Suspenderam o pagamento da gratificação do ensino especial, assistentes, mediadores e professores do AEE deixaram de receber na pandemia. Hoje, tem cuidador fazendo o papel de mediador, tem cuidador responsável por dois ou três alunos especiais quando a lei diz que é um cuidador por aluno. Estamos falando de um trabalho que foi resumido a semiescravidão, isso porque a SEE quer economizar dinheiro, o porquê disso eu não sei”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas