Deputado Edvaldo Magalhães propõe pacto com MP em defesa de marceneiros do Estado

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (31), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre a repercussão da Operação GLO Ambiental (Garantia de Lei e Ordem Ambiental) em Brasiléia, e a reunião que teve com a direção do Ministério Público do Estado, onde solicitou um pacto em defesa dos marceneiros que atuam no Acre.

Na ocasião, o parlamentar pediu que seja construída uma forma de legalização da atividade marceneira no Estado, e que o MP promova uma reunião com os órgãos de fiscalização ambiental para que o processo de licenciamento seja simplificado e a ação realizada em Brasiléia não volte a acontecer em outros municípios.

“Fui ao MP para propor que se tome a iniciativa de convocar uma reunião com todos os órgãos envolvidos para que um novo pacto possa ser construído. A boa notícia é que a direção topou fazer isso. Essa é até uma solidariedade com aqueles que foram expostos de forma indevida com aquela operação. É urgente e necessário um termo para que não façam com que aqueles que trabalham dia e noite sejam tratados como bandidos, quando, na verdade, são trabalhadores”, pontuou.

O parlamentar finalizou seu discurso informando que, ainda hoje, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai anunciar a bandeira tarifária vermelha, com um aumento de 55% no valor cobrado. “O povo pobre do Acre, hoje, está escolhendo entre comer e pagar a conta de energia. Diariamente, nós parlamentares recebemos pedidos de ajuda”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão Suzame Freitas