loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro se solidariza com marceneiros de Brasileia que foram alvos de operação do governo federal

antonio-pedro

 

O deputado Antônio Pedro (DEM) se solidarizou na sessão desta quarta-feira (25) com os 11 marceneiros que atuam no Polo Moveleiro de Brasiléia, que foram presos após a operação deflagrada pela Polícia Federal, Exército e fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente realizada na última semana, sob a acusação de utilizarem madeira ilegal.

“Fiquei muito triste com essa situação. Me solidarizo com cada um deles porque são pessoas honestas, pais de família. O problema é que não tem uma madeira legalizada, uma serraria que forneça madeira para eles. Eles são trabalhadores, não podem ficar parados, precisam sustentar a família”, disse o parlamentar.

O democrata teme que a situação ocorra em outros municípios do Estado. Ele pediu que as autoridades competentes encontrem uma solução para o problema.  “O Ibama e o ICMBio prendem os trabalhadores, apreendem a madeira, mas não oferecem nenhuma condição para que eles possam trabalhar. Peço que as autoridades competentes resolvam essa situação o mais rápido possível”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas