loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz: “Os marceneiros acreanos trabalham como se cometessem crime”

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) repudiou a operação que culminou na prisão de 10 marceneiros no Alto Acre na última semana. Segundo o parlamentar, os marceneiros acreanos trabalham como se ‘estivessem cometendo um crime’.

“Isso não acontece só em Brasileia, mas em todo o estado. É um absurdo, vivemos no meio da floresta Amazônica e, hoje, se um pai de família derrubar uma árvore para construir a casa, vai preso”, disse.

O progressista falou que a política da florestania implantada nos governos petistas precisa ser desmontada pelo atual governo. Frisou, ainda, que os projetos de manejos precisam estar atrelados ao fornecimento de parte da madeira aos pequenos.

“Essa política perversa implantada no governo petista ainda não foi desmontada pelo atual governo, esse problema precisa ser resolvido, precisa ser enfrentado de frente. Essa situação não prejudica somente os marceneiros, mas também a população que não consegue comprar uma porta, uma mesa, um guarda-roupas”, complementou.

Gehlen Diniz também fez um alerta ao governador sobre seus secretários. Segundo ele, Gladson Cameli está sendo usado por muitos como trampolim político.

“Alguns secretários serão candidatos e já estão em campanha, virando as costas para o governador. Quem perde é o governo e a população. Governador, abra os olhos, ainda dá tempo”, enfatizou.

Ainda de acordo com o deputado, muitos secretários não atendem os parlamentares e se recusam a dar informações. “Nenhum secretário do governo Gladson Cameli atende as nossas ligações, como se a gente fosse pedir algo pessoal. Governador, abra o olho, essas pessoas vão afundar o seu governo”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas