loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte responde Daniel Zen sobre atuação de Márcio Bittar

 

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (24) para responder às críticas feitas pelo líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, ao trabalho do senador Márcio Bittar (MDB).  Semana passada, Daniel Zen havia chamado o senador da república de “bandido” ao comentar o orçamento paralelo da União.

Roberto Duarte salientou que apenas pediu para que os outros parlamentares reconhecessem o trabalho que o senador tem feito pelo Acre com envio de emendas.

“Daniel Zen subiu à tribuna, semana passada, e num verdadeiro ataque de pelancas chamou o senador Márcio Bittar de pilantra, bandido e mentiroso. Eu achava que ele estava descrevendo aquele ex-presidente ou aqueles quatro ex-Tesoureiros do PT que foram presos, mas ele estava falando do senador”, disse o emedebista.

Duarte apresentou, ainda, um documento detalhando o trabalho realizado pelo senador acreano em 2021. “O senador Márcio Bittar destinou somente este ano, mais de R$ 386 milhões de emendas para o Acre. A lista que eu tenho em mãos é bastante extensa, mas vou disponibilizar para o deputado Daniel Zen uma cópia. Essa outra folha em branco detalha os antecedentes criminais do senador que o senhor ofendeu”, complementou o parlamentar.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas