loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim destaca agendas em Feijó

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) usou seu tempo durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (17), para falar sobre as agendas que cumpriu em Feijó no último final de semana. O parlamentar agradeceu ao governador Gladson Cameli (PP) pelos investimentos que estão sendo realizados no município.

“No último final de semana estive em Feijó, visitei alguns ramais, inclusive, o que vai ligar a cidade ao Envira, onde o IFAN está concluindo uma pesquisa arqueológica na área. O governo reafirmou o compromisso em dar continuidade a essa obra. Está havendo também um mutirão de cirurgias, havia uma fila de espera e com isso vai diminuir e até zerar. Sai muito mais barato para o estado pagar uma equipe para ir lá, do que pagar TFD para várias pessoas”, pontuou.

Cadmiel Bomfim finalizou seu discurso apresentando uma Indicação à Mesa Diretora da Aleac, um Anteprojeto de Lei que regulamenta a identificação funcional dos militares inativos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sem ônus para o governo.

O artigo 1° da Lei prevê que militares inativos que ingressarem na reserva remunerada até o dia 31 de dezembro de 2021, a partir da referida data fazem jus a terem sua identidade funcional com a patente ou graduação correspondente ao que consta no seu contracheque.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac