Gehlen Diniz denuncia caos em Sena Madureira e afirma que governo abandonou município

gehlen220415O deputado Gehlen Diniz (PP) disse na sessão desta quarta-feira, 22, que o município de Sena Madureira encontra-se abandonado. De acordo com o parlamentar, aquela cidade não tem um local adequado para armazenar o lixo nem tão pouco dispõe de um cemitério para sepultar os mortos. O oposicionista atribui a precariedade da cidade ao governado do Acre bem como ao prefeito de Sena que, segundo ele, abandonou o município.
“Sena está um caos. A cidade que não tem mais prefeito, não dispõe sequer de um cemitério para sepultar os mortos. O cemitério está superlotado e o prefeito não sinaliza com a possibilidade de um novo espaço. O município não tem um local adequado para o lixo, temos um lixão a céu aberto. Sena não tem ruas paras as pessoas andarem. O município acabou”, denunciou.

Ainda de acordo com o deputado, o Estado precisa contratar em regime urgência novos policiais militares e civis. Quanto ao hospital daquele município Gehlen Diniz afirmou que o único aparelho de Raios-X expõe os pacientes à radiação.

“Sena não tem policiamento para fazer a segurança das pessoas. O único hospital da cidade possui apenas um aparelho de Raios-X que não pode ser utilizado porque expõe as pessoas à radiação. A unidade de saúde não tem isolamento, não tem ambulância e não tem médicos”, enfatizou.

O deputado pediu que o governo do Estado apresentasse soluções para os problemas daquele município. “A população de Sena está pedindo socorro. Os ribeirinhos não podem mais transportar seus produtos nas toyotas. As aulas ainda não começaram na zona rural. Estamos vivendo um caos total”, concluiu.

Mircléia Magalhães