loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim diz que governador deve anunciar convocação de mais 78 pessoas do cadastro de reserva da PM

 

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou durante a sessão desta terça-feira (10), sobre a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre. O parlamentar frisou que desde o início tem participado dessa luta.

“Fizemos várias reuniões com a Seplag e PGE para que fossem convocados todos do cadastro de reserva. Em instantes, o governador deve anunciar uma nova convocação de mais 78 aprovados para que até o dia 1 de setembro iniciem o curso de formação. Somando com os que já foram chamados teremos uma turma grande de policiais”, disse o parlamentar.

O deputado também apresentou um anteprojeto de lei que altera a Lei Complementar nº 164 de 03 de julho de 2006 que dispõe sobre o Estatuto dos Militares do Estado do Acre e dá outras providências.

Bomfim disse que atualmente a carreira militar possui diversos gargalos  que impedem a progressão funcional nos postos e graduações na caserna. Ainda segundo ele, o Estado precisa corrigir essa situação que não impactará a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que o presente projeto legislativo visa tão somente o preenchimento de vagas ociosas, por faltar o interstício no posto, em especial o de Major do quadro de Oficial Administrativo.

“A aprovação desta matéria será, portanto, um reconhecimento do Estado a estes heróis que cumprem a missão diária de abalizar nossa democracia, defendendo a ordem, a justiça e o Estado democrático de direito com o risco da própria vida. Vale lembrar ainda que lei em mesmo sentido foi aprovada em outros Estados”, enfatizou o deputado.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas