Edvaldo Magalhães destaca importância da criação do sindicato das empresas da construção civil no Juruá

edvaldo-magalhaes-pcdob-050320

Durante sessão remota desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) destacou a criação do sindicato das empresas da construção civil do Vale do Juruá, Envira e Tarauacá.

Segundo o parlamentar, o sindicato reúne mais de 40 empresas, que a partir de agora terão maior representatividade por meio da organização sindical. “O sindicato foi criado para fazer uma luta e externar um grito desesperador. Diante das inúmeras caronas feitas pelo governo do Estado que beneficiam empresas de Manaus, estas empresas lutam para não irem à falência, tendo em vista o direcionamento de contratos emergenciais concentrados a apenas três empresas”, disse.

Ainda de acordo com o oposicionista, dos 5 lotes para recuperação de ramais colocados para licitação, apenas 1 será executado por empresa do Acre. “Os outros quatro ficaram para empresas de Manaus. Com a criação do sindicato, essas empresas terão a oportunidade de colocar a boca no trombone e nós vamos repercutir aqui”, enfatizou.

O parlamentar falou ainda a respeito da Atlas Engenharia, que, segundo ele, tem ganhado a maioria dos processos licitatórios e dispensas de licitação no Juruá. “Se tem o natal, a Atlas ganha a iluminação. Se tem que recuperar um hospital, chama a Atlas. Era uma empresa que não existia, que surgiu com o novo governo”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas