loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida volta a sair em defesa dos 180 vigilantes da Protege

nenem-almeida-sd-250919

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (4), o deputado Neném Almeida (Podemos) disse que o governador Gladson Cameli (Progressistas) enganou os trabalhadores da empresa Protege.

De acordo com o parlamentar, o governo se comprometeu durante manifestação realizada pelos servidores em frente à Casa Civil, que pagaria a dívida estimada em R$ 5,8 milhões, mas o dinheiro até hoje não caiu na conta da empresa.

Os vigilantes da empresa Protege S/A foram pegos de surpresa no dia 10 de julho, ao serem comunicados da demissão, em razão de débito de R$ 5 milhões da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) com a empresa.

“Na última manifestação, o secretário Alysson Bestene chegou a nos mostrar comprovantes dos depósitos do pagamento, e eu acreditei no pagamento, mas o diretor da empresa disse que esse dinheiro nunca caiu na conta. Ou seja, o governo do Acre passou a perna novamente nos trabalhadores”, disse.

Ao sair em defesa dos trabalhadores, Neném Almeida fez um apelo ao governo do Estado. Frisou ainda que o atual governo é o que mais demite.

“Esses 180 trabalhadores não podem continuar sendo enganados. Estão dizendo por aí que isso foi uma jogada política, que o governador quer botar uma empresa sua. Então eu peço, governador, se isso for verdade, coloque esses trabalhadores nessa nova empresa. Estou implorando. Se o senhor fizer isso aí, eu vou aplaudir”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas