loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo apresenta Moção de Pesar pelo falecimento de Gouveião

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), apresentou na sessão remota desta terça-feira (3) uma Moção de Pesar aos familiares do senhor Cleomar Freire Gouveia (Gouveião), que faleceu no dia 01 de agosto. Gouveião tinha 77 anos e era conhecido por ter sido por muitos anos assessor-geral da Mesa Diretora no Parlamento acreano.

“Não poderia deixar de apresentar essa moção de pesar aos familiares dessa pessoa tão querida. Gouveião era uma pessoa de muita representatividade na sociedade acreana. Tinha um conhecimento jurídico incrível. Aos seus familiares, os nossos mais sinceros sentimentos. Lamentamos muito a sua passagem ainda precoce para outro plano”, disse o parlamentar.

Pedro Longo destacou, ainda, o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado no mês de julho pelo IBGE, que apontou que a safra acreana de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar o recorde de 131,7 mil toneladas em 2021. Os destaques são aos aumentos da produção de soja, que sobe 133,5%, do milho 2ª safra (133,5%) e do milho 1ª safra (13,4%).

“Fiquei muito feliz. Esse aumento da produção é pelo quarto mês consecutivo. O governo do Estado tem incentivado bastante a produção acreana e esses resultados mostram que estamos no caminho certo. O agronegócio é uma bandeira do atual governo. Parabenizo toda a equipe do governo pelo excelente trabalho que está sendo feito no setor agrícola do Acre”, complementou o parlamentar.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas