loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida afirma que espaços destinados ao lazer estão abandonados pelo Poder Público

nenem-almeida-bupac-071119

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (14), o deputado Nenem Almeida (Podemos) lamentou a situação dos parques públicos da capital e interior do Estado. O parlamentar disse que os espaços que antes eram destinados para o lazer da população, agora servem para acúmulo de lixo.

“Quero fazer essa reflexão antes do recesso parlamentar, sobre como nosso Estado está ficando. Antes as pessoas tinham locais para lazer, elas costumavam passear ali pelo Canal da Maternidade, tinha os quiosques, a Concha Acústica sempre oferecia alguma atividade, apresentações, agora está tudo abandonado, acabado, tomado pelo mato”, lamentou.

O parlamentar disse que não somente na capital, mas em espaços públicos de todo o Estado a população se sente insegura em praticar alguma atividade, pois além do abandono, os locais servem de esconderijo para meliantes. Ele pede que o governo tome providências quanto a isso.

“O Poder Público precisa agir. Queria muito vir aqui e falar o contrário, mas está feio, não tem mais lazer, não tem nada. E quando um Estado não investe em cultura, esporte e educação, os jovens são levados para a marginalização”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão : Suzame Freitas