loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão fala sobre a criação de Comitê para Reconstrução de Brasileia

leila220415A deputada Leila Galvão (PT) comentou, na sessão desta quarta-feira, 22 na Assembleia Legislativa (Aleac), a formação do “Comitê Reconstruindo Brasileia”, que tem por objetivo a reconstrução da cidade, que este ano mais uma vez foi atingida por uma grande cheia do Rio Acre. O Comitê é formado por comerciantes, servidores públicos, sindicatos rurais, políticos, religiosos e a sociedade civil que tentam intermediar junto aos governos estadual e federal soluções para o restabelecimento do município.
A parlamentar fez a leitura de um documento assinado por 17 lideranças da sociedade civil organizada, políticos, sindicalistas e comerciantes que elencaram os principais pontos que o Comitê deve pleitear junto ao Executivo.

São eles: revitalização do centro histórico com o pleno funcionamento dos órgãos públicos; crédito especial e emergencial para comerciantes e produtores rurais; acesso ao BNDES; pavimentação da avenida Doutor Marinho Monte, principal via de acesso da cidade; atualização do Plano Diretor do município, além da construção de habitações populares.

“Nesse sentido foi criado esse Comitê, com o objetivo de fortalecer as ações que já estão em andamento. Vale lembrar que ele é informal e apartidário. O único objetivo comum é a reconstrução de Brasileia”, salientou a deputada.

Leila Galvão acrescentou, também, que deve se reunir com o secretário de Saúde do Estado, Armando Melo, para tratar da visita feita ao Núcleo Pedagógico Dom Bosco, em Rio Branco. Ela frisou que um relatório da visita à entidade deverá ser entregue ao gestor.

Já na Explicação Pessoal, a parlamentar falou sobre a necessidade da realização de cirurgias de hérnia e vesícula na região do Alto Acre, além de procedimentos de laqueadura.

Finalizando, Leila Galvão elogiou a indicação feita pelo deputado Manoel Moraes (PSB) e declarou seu apoio. “A indicação do deputado Manoel tem o nosso total apoio. Acredito que nos unindo os nossos mandatos têm uma força maior”.