loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Heitor Júnior comemora transplante realizado no Acre e destaca importância da doação de órgãos

heitor220415O deputado Heitor Júnior (PDT) comemorou, na sessão desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa (Aleac), a realização do oitavo transplante de fígado realizado no Estado. O parlamentar pediu a sensibilidade das famílias acreanas para que optem pela doação de órgãos. Para ele, “doar órgão é um gesto de amor ao próximo, além de salvar vidas e por fim a agonia de milhares de pessoas que estão na fila de espera”.
“A minha fala aqui também é para a sociedade acreana ter a sensibilidade para a doação de órgãos. Só para ter uma ideia morreram seis pessoas no último final de semana e nenhum órgão foi doado. Fica o meu pedido para que possamos nos sensibilizar e optar pela doação de órgãos”, destacou. “Se isso ocorresse, até dezembro zeraríamos a fila de espera de transplantes de fígado e rins, por isso a importância da doação de órgãos”, completou.

A oitiva pessoa transplantada no Estado, foi o servidor público Altair Oliveira, que estava na fila de espera desde novembro de 2014. O doador é do Mato Grosso do Sul. Com mais um transplante realizado com sucesso, o Hospital das Clínicas de Rio Branco já desponta como referência na região Norte.

Durante a sessão foi aprovado um requerimento, de autoria do deputado Heitor Júnior, que pede informações sobre a reforma e ampliação da maternidade de Feijó, que teve início em 7 de outubro de 2013 e ainda não foi concluída, sendo que a obra tinha previsão de 6 meses para a conclusão. O requerimento foi aprovado por 20 votos.