Deputado Edvaldo Magalhães agradece comissão da Aleac por rejeitar veto do governo a PL que prevê contratação de médicos

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (30), para agradecer aos membros da Comissão Especial que votaram pela rejeição do veto parcial do governo, ao projeto de sua autoria que prevê a contratação de médicos formados no exterior.

O governo havia vetado parcialmente o PL n° 45/2021, que prevê a contratação de médicos brasileiros formados no exterior para atuar durante a pandemia. Um dos pontos vetados pelo executivo era o de que esses profissionais não poderiam atuar, pois não haviam feito a prova do Revalida.

“Quero manifestar minha alegria com os membros da Comissão Especial, que por unanimidade entenderam que deveríamos manter o entendimento do Plenário desta Casa, que é manter a rejeição do veto dado pelo executivo ao PL. Jovens ansiosos aguardam uma oportunidade para servir a comunidade e moradores de áreas isoladas do Estado, que hoje estão sem atendimento médico. Não podemos num momento tão delicado como esse ficar sem atendimento médico”.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas