loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen explica onde foram aplicados os recursos federais enviados para o Acre

daniel160415O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), foi um dos parlamentares que se fez presente na tribuna durante sessão desta quinta-feira, 16, para responder o discurso do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que durante pronunciamento questionou do governo do estado quanto aos recursos federais enviados para o Acre no ano de 2014.

Daniel Zen afirmou que todos os recursos enviados para o Acre pelo governo federal são aplicados na saúde pública, educação e em programas como piscicultura, Cidade do Povo e de assistência social.

“Fiz umas contas rápidas e acho que consigo responder a pergunta do meu colega parlamentar. Ele quer saber onde foram parar os recursos no valor de quase R$ 2 bilhões. Pois bem, só a folha de pagamento dos servidores públicos do Estado totaliza quase R$ 148 milhões, isso fora os encargos. O que sobra, vai para a educação, saúde, assistência social e para os programas de piscicultura, Cidade do Povo dentre outros”, afirmou.

Quanto à aposentadoria dos ex-governadores do Acre, tema esse abordado pelo oposicionista Gehlen Diniz (PP), Daniel Zen também se manifestou. “Se a Assembleia Legislativa do Acre derrubar esse benefício como propôs o deputado Gehlen Diniz, a regra não vai retroagir. Ela será aplicada daqui para frente. Só haverá o retrocesso se o STF decidir que seja assim. Tudo vai depender de como o Supremo irá julgar”, explicou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac