loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Bestene demonstra preocupação com atraso no processo de vacinação em Rio Branco

jose-bestene-pp-030719

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado José Bestene (Progressistas) falou sobre a imunização contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, está havendo um atraso no processo de vacinação em Rio Branco.

“Ontem foi um dia de fila grande aqui na capital. A vacina foi destinada aos trabalhadores da Construção Civil e houve uma grande demanda. Eu peço que as pessoas fiquem atentas. Sugiro que a Secretaria de Saúde realize uma campanha de 48h colaborando com a vacinação. Se pudessem também abrir duas ou três bases para avançar com a imunização, seria ótimo”, disse.

O progressista se solidarizou ainda com os policiais penais que protestaram na manhã desta quarta-feira (16) em frente ao Palácio Rio Branco pedindo concurso público, aumento salarial e melhores condições de trabalho. 

“Estive presente numa reunião conversando com eles na semana passada e o risco de uma greve que comprometa todo o serviço carcerário do presídio é grande. Então, esse assunto precisa ser discutido com muita cautela. Temos aí outros sindicatos como o da Saúde e Educação. Peço à equipe do governo que estude essa questão salarial dos sindicatos com carinho. Escute-os. Acredito que neste momento o diálogo é fundamental para que as coisas possam caminhar”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas