Durante aula inaugural, Nicolau Júnior dá boas-vindas a  alunos do Pré-Enem

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), através da Escola do Legislativo, realizou nesta quarta-feira (9) de modo virtual, a aula inaugural do Curso Preparatório para o Enem.

Devido à Pandemia da COVID-19, as aulas acontecerão por meio de videoconferência e serão ministradas on-line. Os Professores utilizarão ferramentas virtuais para que as aulas e o aprendizado sejam satisfatórios.

Durante a aula inaugural remota, que reuniu mais de 160 alunos, o presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) deu as boas-vindas aos participantes e disse que não medirá esforços para realizar todas as ações da ALEAC, mesmo que de forma virtual.

“Estou aqui para dar as boas-vindas a todos vocês que acabaram de ser aprovados para participar de mais uma turma do Pré-Enem da Aleac. Um curso que faz parte do projeto EducALEAC, e que nos orgulha muito pelo grande benefício social e pelas vidas que conseguimos transformar por meio da educação. Nos colocamos à disposição para auxiliá-los no que for necessário”, disse o parlamentar.

A diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias também deu as boas vindas aos novos alunos.

“Tivemos que fazer todo um cronograma das atividades o que, neste momento de pandemia, tornou-se um grande desafio. Mas, estamos conseguindo realizar os nossos projetos sempre com o apoio do Presidente da Aleac, Deputado Nicolau Júnior”, destacou.

A fala foi sucedida pela psicóloga da casa, Rocilene Cordeiro. Na oportunidade, ela realizou um bate papo com os alunos sobre os desafios desta nova fase.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac