loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida diz que Deracre contratou empresa goiana sem licitação

nenem-almeida-sd-100919

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (sem partido) cobrou explicações do governo do Estado a respeito de uma dispensa de licitação realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) com uma empresa goiana.

A empresa em questão seria a Marra Terraplanagem e locação ME de Luizânia, Goiás, para locação de máquinas e equipamentos, no valor superior a 7,6 milhões. Para o deputado, o referido contrato é ato de ‘desrespeito’ com os empresários acreanos.

“Eu chamo isso de atrocidade. Contratar uma empresa de Goiás através de dispensa de licitação é um absurdo sem fim. Cadê o governo da mudança? Me causa estranheza que um contrato desse valor seja firmado com uma empresa de fora do Estado, em detrimento a tantas outras empresas acreanas que poderiam prestar esse mesmo serviço”, destacou.

O parlamentar salientou ainda que o Estado do Acre possui grande número de empresários que estão com esses mesmos equipamentos da empresa Marra Terraplanagem parados, aguardando uma oportunidade de prestação de serviço junto ao governo estadual.

“Pouco adianta serem alocados recursos federais para nosso estado se a intenção é contratar companhias de fora. Isso é lamentável. O mais triste de tudo isso é que já se passaram três anos e até agora o governador não fez nada. Os empresários acreanos acreditaram na palavra de Gladson de que o Acre iria crescer e o que mais temos é empresa falida no Estado”, disse.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas