loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite volta a pedir renovação de convênio do governo com Casa Souza Araújo

jenilson-leite-psb-110320

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (19) o deputado Jenilson Leite (PSB) voltou a pedir que o governo renove o convênio com a Casa Souza Araújo, que atende portadores de hanseníase no Acre. O parlamentar disse que desde o ano passado o executivo não sinaliza a assinatura do documento e, por conta disso, o local pode fechar as portas.

“Desde o ano passado o governo não sinaliza a renovação do convênio, o limite da igreja católica, que é quem cuida desse convênio e dá a contrapartida, se esgotou. Há servidores sem receber e idosos que estão sem fazer tratamento adequado para essa doença. O executivo não pode fechar os olhos para essa questão humanitária e de extrema necessidade, que precisa ser priorizada”, alertou o parlamentar.

Jenilson também comentou sobre a situação de outras casas de abrigo para idosos no interior do Estado. De acordo com ele, o abrigo de Tarauacá, onde cinco anciãos morreram vítimas de Covid-19, enfrenta dificuldades para manter a alimentação dos internos e também o pagamento dos funcionários.

“Peço ao deputado Edvaldo Magalhães, presidente da Comissão de Serviço Público, para que façamos uma reunião para tratarmos sobre o assunto, pois a igreja católica já se cansou de procurar a Sesacre e não obter resposta. As pessoas estão passando dificuldades, os funcionários estão sem receber”, concluiu. 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas