loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte cobra do governo convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil

roberto-duarte-mdb-020919

O deputado Roberto Duarte (MDB) participou da sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), do hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele estava acompanhado por parte dos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil do Estado, aprovados nos concursos dos anos de 2015 e 2017.

Os manifestantes cobram do governo a convocação e dizem que só sairão da Aleac após um posicionamento do governador Gladson Cameli (PP). Eles alegam que o gestor assinou um documento durante a campanha de 2018, se comprometendo em convocá-los, o que até o presente momento não foi feito.

“Desde o início do meu mandato tenho cobrado a convocação deles. O governador, o vice e os dois senadores eleitos assinaram um documento se comprometendo, então é uma questão de honra convocá-los. Aqui tem jovens acompanhando seus pais, pedimos ao governador do Estado que cumpra com o que prometeu, assuma o termo assinado durante a campanha e dê uma resposta a essas pessoas. À época, ele fez um discurso bonito e agora deve cumprir”, disse Duarte.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas