Edvaldo Magalhães cobra esclarecimentos do governo sobre devolução de máquinas

edvaldo-magalhaes-pcdob-200220

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre a compra de máquinas pesadas pelo Governo do Acre, por meio de um convênio de mais de R$ 40 milhões com a Sudam.

O parlamentar quer saber o que houve e o que será feito com o  maquinário que seria distribuído em 15 municípios e visava atender 27 mil produtores rurais.

“A compra desse maquinário foi cantada em prosa e verso, teve uma divulgação intensa pela Rádio Difusora e foi muito festejada pelos prefeitos, mas de repente o tempo muda e já não existem mais os equipamentos. Os fornecedores que venceram o processo licitatório e mandaram pintar os equipamentos, terão que devolvê-los. O que nós queremos saber é o que houve ”, indagou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a nota assinada pelo secretário Ítalo Medeiros, da Seinfra, não traz detalhes a respeito dos motivos pelos quais a Sudam não fez o repasse ao governo do Estado para que este pagasse os fornecedores.

“Botaram o dinheiro e depois tiraram o dinheiro? Essa é uma história que está contada pela metade. Peço ao secretário de Infraestrutura que esclareça essa situação”, complementou.

Para concluir, Edvaldo Magalhães,  presidente da Comissão de Serviço Público da Aleac, anunciou a realização de uma audiência pública agendada para o dia 2 de junho, às 15h, para debater a questão do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac