loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen cobra liberação de emendas parlamentares

daniel-santana-pt-050220

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, cobrou do governo em seu discurso durante sessão realizada nesta quarta-feira (12), a liberação das emendas parlamentares referentes aos anos de 2019 e 2020.

Zen disse que está oficializando o governo, com cópia para os secretários da Fazenda, do Planejando e Casa Civil, onde indaga as razões pelas quais as emendas parlamentares de 2019 e 2020 não foram liberadas. Ele pontua que os deputados aprovaram uma Emenda à Constituição Estadual onde fica determinada a obrigação da execução das verbas.

“Nós trabalhamos na redação dessas emendas, com um artigo que passou de 7 para 16 parágrafos, de tantas regras que foram introduzidas. Nós modificamos a Constituição Estadual de forma drástica para dizer da importância da liberação dessas verbas. É um desgaste pactuar com instituições, destinar as emendas e não as ter liberadas. Gera um planejamento, expectativa e frustração pelo atraso”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac